Manaus | 17 de abril, 2020 | Sexta-feira
O humorista Maurício Meirelles, 36, provocou polêmica entre os fãs do Big Brother Brasil 20, nesta sexta-feira (17), após fazer um comentário relacionando o mau desempenho de Thelma na Prova do Líder desta quinta (16) e sua profissão de anestesista.
Me preocupa saber que Thelma é anestesista e não conseguiu mirar bem na prova.
— Mauricio Meirelles (@MauMeirelles) April 17, 2020
A médica levou cerca de 15 minutos para concluir a prova.
Alguns internautas reclamaram da piada e até o perfil da competidora se manifestou:
https://twitter.com/thelminha_assis/status/1250984228961075200
Diante da repercussão, Meirelles voltou a comentar o caso e chegou a falar palavrões, destacando que o BBB é um jogo e todo mundo faz piada com todo mundo. “Mas com você [o perfil de Thelma] não pode por que senão vai ser um puta mimimi. Ninguém desqualificou nada”, afirmou ele.
Algumas das críticas direcionadas ao humorista chegaram até a citar racismo por conta de seu comentário, o que foi contestado por ele, afirmando que eles querem apenas polemizar. “Peço desculpas a todos os anestesistas do Brasil com a piada Anestesista Sem Mira, que claramente foi racista”, ironizou.
A Prova do Líder desta quinta consagrou Mari com a imunidade e o poder de indicar um companheiro para o próximo Paredão. Nesta sexta-feira, ela chegou a perguntar à amiga Ivy, com quem ela gostaria de ir caso seja a indicada pela casa, afirmando que pode votar em Manu ou em Rafa.