Manaus | 28 de abril, 2020 | Terça-feira
O jogo musical “Rock Band 4” retirou de sua base de dados a música “Juice”, da cantora Lizzo, 48 horas após lançar a canção dentro do game.
“‘Juice’ está sendo retirada da loja e lançaremos uma versão atualizada o mais rápido possível, provavelmente no final da próxima semana. Desculpas por qualquer inconveniente”, declarou o perfil oficial do game no Twitter.
"Juice" is being pulled from the store and we will be releasing an updated version as soon as possible, likely late next week. Apologies for any inconvenience.
— Rock Band (@RockBand) April 23, 2020
Segundo o site NME, a música incentivaria os fãs a cantarem uma ofensa racial, especialmente porque é preciso tocar um trecho considerado ofensivo para conseguir a pontuação máxima. “O suco não vale a pena se não for assim. Espere, nigga, por favor. Não me faça ter que agarrar essa vadia” [sic], diz o verso.
Palavras como “nigga” e “nigger” são considerados racistas na língua inglesa por remeterem aos tempos da escravidão.
“Rock Band” é um videogame de música que surgiu em 2007 como concorrente do “Guitar Hero”. Recentemente ele anunciou novidades como a música “Bad Decisions”, lançada recentemente pelos Strokes, “Girls Like You”, do Maroon 5, e “Juice”, uma das faixas mais populares de Lizzo.

