Amazonas | Terça feira
O Sindicato dos Escrivães e Investigadores da Policia Civil do Amazonas (Sindeipol) inicia nesta segunda-feira (24) entrevistas com os candidatos para Eleição Suplementar do Amazonas. O interesse é discutir e ouvir dos políticos as propostas voltadas para a classe dos servidores da segurança pública que, atualmente, corresponde a 70% do quadro da PC.
Segundo o Presidente do Sindeipol, Rômulo Valente, foi enviado um oficio com cinco itens para os candidatos ao Governo. “É importante essa discussão para ouvir a visão deles, ter real noção do que pretendem fazer em relação a Policia Civil, pois muito se fala em segurança pública, mas até mesmo os candidatos não dividem as classes, acaba falando aquilo que a população quer ouvir”, diz Rômulo.
O representante do sindicato ressalta ainda que, nessa falta de divisão, os candidatos terminam fazendo algo macro, sem ter a preocupação com servidor em si. “Quando limita-se a Policia Civil, especialmente, escrivães e investigadores, que são as duas categorias que ocupam maior número no quadro de trabalhadores concursados, é necessário saber quais desses candidatos dominam as nossas indigências e prioridades, sem que eles vendam algo grande para apenas agradar o povo”, destacou.
A roda de entrevistas abordarão temas sobre reposição de perdas inflacionárias (data-base), ticket alimentação, promoção automática, central de notificações e eleição do delegado-geral.
De acordo com a lei, o Governador deveria escolher um Delegado-Geral a partir de uma lista tríplice, eleita pela categoria da policia civil, porém isso nunca foi aplicado.
Por meio da página oficial do Sindeipol, no facebook, haverá transmissão ao vivo dos candidatos, em dias e horários alternados. Os encontros serão realizados na panificadora ‘Elisa’ e cada concorrente tem direito de explanar em 20 minutos os principais temas e projetos.
Além da diretoria do Sindepol, as pessoas que acompanharem a entrevista, também poderão se manifestar, tanto virtualmente quanto pessoalmente.
Sequência
Dia 24, 09h: Rebecca Garcia (PP)
Dia 24, 16h: Amazonino Mendes (PDT)
Dia 25, 9h: José Ricardo (PT)
Dia 25, 16h: Eduardo Braga (PMDB)
Dia 26, 9h: Luiz Castro (REDE)
Dia 26, 16h: Liliane Araújo (PPS)
Dia 27, 9h: Wilker Barreto (PHS)
Dia 27, 16h: Marcelo Serafim (PSB)
Dia 27, 18h: Jardel Deltrudes (PPL).