Quarta Feira | (26/07)
Após manter uma atividade intensa em visitas ao interior do Estado, o candidato Amazonino Mendes (PDT) reuniu-se, no fim da tarde desta segunda-feira (24), com lideranças comunitárias da capital e da zona rural, que abraçaram a campanha do “Volta, Negão”. A reunião foi comandada pelo deputado estadual Augusto Ferraz e pelo vereador Everton Assis, ambos do DEM.
Durante o encontro, ocorrido na avenida Joaquim Nabuco, no Centro, Amazonino pediu aos líderes reflexão sobre o momento político em que o Estado atravessa, em situação econômica pré-falimentar. “Minha gente, o momento não é para experiência ou fazer testes. O Estado quebrou, brincaram de governar. O Estado corre o risco de não arcar com a sua folha até o fim do ano se continuar com esse descompromisso. O momento é de reconstrução e amor a causa pública”, comentou.
Amazonino relembrou que foi duramente criticado e denominado populista por fazer políticas sociais voltadas para as classes mais necessitadas. “Eu sempre fui o governador dos mais humildes, dos desamparados. O governo é para quem precisa. Lembro-me das críticas que recebia por ajudar a quem tanto necessitava. Distribuí rabetas, geradores de energia, bombas d’água, aos ribeirinhos que sequer eram vistos nos governos anteriores. Era apenas um gestor de amor a quem mais precisava de ajuda”, disse.
O deputado estadual Augusto Ferraz ressaltou que decidiu apoiar Amazonino em razão dele ser o único candidato capaz de colocar o Amazonas novamente no caminho do desenvolvimento. “Só ele, que já conhece as causas do Amazonas, pode reconstruir o Estado, governar a máquina administrativa. Espero o governador, que o senhor olhe para esse povo que clama por socorro, que quer geração de emprego, a volta da produção, a recuperação das estradas”, declarou.