Manaus-AM | 14, Julho, 2020 | Terça-feira
Stephany Rosa da Silva, que ficou conhecida após um vídeo de 2012 virar meme na internet, morreu nesta segunda-feira (13), após lutar contra um câncer desde 2018.
Stephany Rosa, que tinha apenas 30 anos, havia feito uma vaquinha virtual para custear parte de um tratamento alternativo contra a doença, que seria menos doloroso. A confirmação da morte foi feita através de uma postagem da mãe dela nas redes sociais.
O velório será no cemitério Santa Cândida, em Curitiba. O sepultamento está previsto para às 11h desta terça-feira (14).
Stephany era consultora de vendas da Mary Kay. Ela tinha câncer de ovário, descoberto já há dois anos. “É um câncer de ovário com características de câncer de intestino, mas só pela posição em que o tumor estava”, relatou ela em um vídeo publicado no perfil dela no YouTube. Ela ficou internada no Hospital Marcelino Champagnat.
A última postagem de Stephany nas redes sociais, feita em 6 de junho, falava sobre o tratamento alternativo. “Como a maioria de vocês já sabem, luto contra o câncer há quase 2 anos. E resisti em pedir ajuda financeira, mas agora, sem perspectiva de eficácia do tratamento na medicina tradicional, estou atrás de alguns recursos da medicina alternativa, bem como uma cuidadora e algumas outras coisas que estão descritas na vakinha”, dizia a postagem.
Conhecida como a “bêbada de Curitiba”, Stephany arrancou risos de muitos por vários anos com o vídeo viral, e muitos torceram pela cura da jovem assim que ela expôs a doença.
Fonte: Metrópoles.
Redação por Yasmim Araújo.