PARINTINS, AM – Defesa Civil de Parintins faz vista grossa para a reabertura de um bar conhecido como Buteco do Verçosa, localizado na orla de Parintins, área do muro de arrimo que desmoronou e que tem risco iminente de novos desabamentos no local.
O Buteco voltou a funcionar no sábado, 3 de julho, com novo nome:Tribus. O prédio está a pouco mais de 1 metro de um enorme buraco que parece querer engolir o estabelecimento para dentro do rio Amazonas.
Devido aos desmoronamentos de obra mal feita a própria Prefeitura interditou grande parte da área. Mas mesmo proibido, o bar voltou a funcionar com campanhas nas redes sociais chamando o público para a reinauguração.

Nas redes sociais, a dona do estabelecimento comercial, Adme Verçosa e a secretária de Cultura e Turismo de Parintins, Karla Viana, convidam o público para prestigiarem a reinauguração.


Perigo
O período de chuva na região na cessa o que aumenta o perigo de mais desabamentos.
Pesquisa de mestrado do professor da Ufam, geógrafo Rildo Marques, apontou enormes buracos na orla de Parintins, que podem provocar os deslizamentos de terras.


A área na orla de Parintins, entre o Buteco do Verçosa e o local conhecido como restaurante do Coroa’s, é um dos pontos que sofrem maior impacto da força do rio Amazonas, segundo a pesquisa.
Fotos: Divulgação

