Morreu nesta terça-feira (22/11), aos 35 anos, o mestre padeiro da Castália Eduardo Neiva Tavares. De acordo com informações obtidas pelo Metrópoles, o jovem de apenas 35 anos estava internado devido a uma pancreatite e teve uma piora no quadro de saúde, seguida de uma parada cardíaca.
Eduardo foi um dos idealizadores da empresa que é famosa no Distrito Federal por conta dos pães artesanais de alta qualidade, com unidades nas Asa Sul e Asa Norte. Além disso, a empresa expandiu a atuação e também conta com uma pizzaria de mesmo nome.
O jovem iniciou a carreira fazendo o quitute em casa e, posteriormente, estudou na renomada escola de panificação Francisco Baking Institute para aprender a produzir em grande escala.
“Seu olhar de águia, exigente padrão de qualidade e carinho com que trata todo o processo produtivo garantem com que cada fornada, cada dobra e cada orelha de pão seja o mais especial possível”, diz uma postagem da marca no Instagram oficial da padaria sobre Neiva.
Segundo o post, ele era conhecido no time como alguém carismático. “Sob sua tutela, um padeiro se torna um menestrel, um verdadeiro artista da massa”, finalizou a postagem.
Referência no DF
Eduardo Neiva Tavares deixa um legado entre os profissionais da mesma área no DF.
Duda Patriota, confeiteira à frente da cafeteria Pató, o conhecia há mais de 20 anos. “Me ensinou muito. Era uma pessoa linda”, afirma.
Criada em 2017, a Castália começou com uma lojinha de esquina no bloco D da 102 Norte. O estabelecimento abriu as portas graças a uma espécie de crowdfunding, com cerca de 10 investidores. Atualmente, conta com uma outra unidade na 304 Sul.
No menu, além de novidades sazonais, a casa oferece best-sellers que fizeram sucesso desde a inauguração, como a baguete de açafrão, o folhado de tomate com gorgonzola e a torta de chocolate com flor de sal.
Com informações de Metrópoles
Foto: Reprodução