Manaus | Segunda-feira
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob o comando do delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na tarde da última sexta-feira (19/01), por volta das 14h, José Marcos Lima da Silva, 37, por uso de documento falso e receptação. O fato ocorreu na avenida Autaz Mirim, bairro São José Operário, zona leste da capital.
De acordo com a autoridade policial, a equipe de investigação da Derfv chegou até o infrator após receber denúncia anônima, informando que um homem estaria apresentando um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) falso, com o intuito de adquirir uma placa para um automóvel da montadora Fiat, modelo Strada, de cor preta, roubado em Manaus no dia 11 de janeiro deste ano.
“Logo após recebermos a delação, nos deslocamos ao endereço indicado e abordamos José, que nos apresentou o documento falso. Ao questionarmos a localização do veículo, o infrator, de imediato, nos informou que o automóvel estaria no bairro Santa Etelvina, zona norte da cidade. Em ato contínuo, seguimos até o local e recuperamos o carro roubado”, explicou Allemand.
Flagrante – Conforme o titular da Derfv, em depoimento José relatou que o veículo teria as placas adulteradas e, posteriormente, seria levado para Itacoatiara, município distante 176 quilômetros em linha reta da capital. José foi autuado em flagrante por uso de documento falso e receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfv, o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.
FOTOS: DIVULGAÇÃO/PC-AM
Fonte: Secom
Redação Por Natália Dantas