Amazonas Conteúdo & Informação

Melhorias | Obras de recuperação da estrada do município de Novo Airão são realizadas pelo Governo do Amazonas

Manaus | 11 de Janeiro de 2019 (Sexta-feira)


O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) realizaram as obras de recuperação da estrada do município de Novo Airão. O motivo seria por um problema de erosão na noite da última quinta-feira (10), que causou a obstrução total da via.

O plano emergencial foi acionado pelo Governo Estadual juntamente com a prefeitura do município para restabelecer o fluxo de veículos leves, a previsão é que seja liberado até o final da tarde desta sexta-feira (11).

Sendo divido e duas etapas, que primeiramente compreende o aterramento da via prejudicada para a retomada do fluxo de veículos leves, o retorno do fluxo de veículos pesados deverá ocorrer no sábado (12).

A segunda etapa coincide na reconstrução da estrada, com base em estudos técnicos realizados pela Seinfra juntamente com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do município.

A Prefeitura de Novo Airão anunciou que deverá decretar situação de emergência no município.

O Governo do Estado proporcionou as máquinas e equipamentos necessários, sendo enviados para o local ainda nesta manhã. De acordo com o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, todas as medidas estão sendo adotadas para solucionar os danos causados.

“Assim que detectamos o problema, agimos com medidas imediatas para  a solução. Nossos engenheiros e técnicos estão desde as primeiras horas desta sexta atuando para trazer a normalidade do fluxo de veículos, ainda hoje (11/1). E, paralelo a isso, estamos trabalhando para viabilizar a etapa de reconstrução da estrada”, ressaltou.

Foto: Tiago Corrêa/SRMM.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Seinfra.

Redação por Ana Flávia Oliveira.