Policial & Dia a Dia

Bebê internado em estado grave | Mãe e mais duas pessoas são presas em flagrante por torturar bebê de nove meses

Manaus | 10 de Agosto de 2019 (Sábado)


Na última sexta-feira (9), a Polícia Civil prendeu em flagrante a mãe e mais duas pessoas por torturar o bebê de nove meses. A notícia da criança foi bastante veiculada após a mãe dar entrada no hospital, alegando que a criança foi agredida pela babá. Clique aqui e saiba mais.

A criança deu entrada no Hospital Lourenço Jorge, na Barra e logo em seguida, transferida para a UTI neonatal do Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio.

O bebê estava com sinais graves de espancamento, afundamento de crânio, costela quebrada e ainda queimaduras provocadas por cigarro. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o estado do bebê ainda é grave.

Durante o seu depoimento, a mãe do bebê confessou o crime, afirmando ter realizado as agressões contra a criança. De acordo com ela, acompanhada de um casal de amigos, também presos, teriam se omitido.

Os três foram autuados pelo rime de tortura contra o bebê.

Foto: Reprodução.

Fonte: O Dia.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade