Policial & Dia a Dia

Acordo | Brasil e Catar encerram exigência de visto

Manaus | 14 de Janeiro de 2020 (Terça-feira)

Um acordo feito entre o Brasil e o Catar finaliza a exigência de visto para os portadores de passaportes dos dois países.

A decisão foi publicada na edição desta terça-feira (14) no Diário Oficial da União.

O documento foi assinado em outubro do ano passado, durante uma visita do presidente Jair Bolsonaro ao Catar, em uma cerimônia no Palácio Real, em Doha.

Agora, os cidadãos brasileiros e do Catar, com o passaporte comum válido por um período mínino de seis meses, podem visitar os dois países, sem necessidade de visto, para turismo, negócios ou trânsito.

Além disso, o acordo estabelece que qualquer parte pode suspender a isenção, no todo ou em parte, seja por razões de segurança pública e/ou mediante reintrodução de novos requisitos de visto em ambos os países.

“A decisão de suspensão será notificada à outra parte, no mais tardar 30 dias antes da sua entrada em vigor”, informa o documento.

Foto: Valdenio Vieira/PR.

Fonte: Agência Brasil.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade