Policial & Dia a Dia

AM | Hospital Francisca Mendes recebe centro cirúrgico e instalação de novos equipamentos para UTI

Manaus | 22 de Janeiro de 2020 (Quarta-feira)

Na última terça-feira (21), o titular da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Rodrigo Tobias, marcou presença no Hospital Universitário Francisca Mendes, para acompanhar a montagem de seis monitores multiparamétricos e de quatro ventiladores pulmonares adultos.

Além deles, também foram destinados para o hospital, 130 acessórios que compõem os equipamentos.

“Hoje é um dia em que, aqui no Hospital Francisca Mendes, estamos recebendo um conjunto de equipamentos e acessórios, que visa então a atualizar o parque tecnológico, de toda a infraestrutura, melhorando assim as condições de trabalho da nossa equipe clínica, e sobretudo vai impactar na oferta e na melhoria da assistência à saúde da população do estado do Amazonas”, explicou Tobias.

Ainda segundo o secretário, o avanço tecnológico deve ser reforçado para levar mais auxílio e segurança na realização dos serviços prestados à saúde no hospital, fazendo parte do projeto de reestruturação resultando na diminuição do tempo de espera e trazendo mais rapidez na demanda de pacientes.

“Nessa velocidade, a gente vai retomar o sentido e o significado do antigo Francisca Mendes como sendo essa grande referência em cardiologia na região Norte”, disse.

Melhorias

Vale ressaltar que esses novos itens fazem parte do investimento de R$ 1 milhão do Governo do Amazonas para realizar a aparelhar os oito leitos de UTI e centro cirúrgico do Francisca Mendes.

No final de 2019, ao todo foram adquiridos pela Susam, nove ventiladores pulmonares, seis monitores multiparamétricos, oito sensores de SPO2 neonatais, 26 conjuntos de circuito completo infantil de traqueia do ventilador mecânico pediátrico, entre outros itens, num total de 146, para procedimentos cardíacos complexos.

Fotos: Tácio Melo/ Secom.

Fonte: Assessoria.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade