Manaus | Quinta-feira
Um fato que aconteceu no dia 16 de agosto deste ano, onde o irmão do governador na época David Almeida, foi gravado xingando e pressionando a Doutora em administração pública e Diretora do IGAM, Maria, após ela denunciar que os valores divulgados pela Susam de cirurgias apontavam flagrante de superfaturamento. Agora este fato volta à tona, dessa vez, com David Almeida se negando a assinar a CPI da saúde.
Na época, Maria realizou a denúncia formalmente ao Ministério Público Federal e Tribunal de Contas, com todos os documentos e uma vasta e comprometedora quantidade de gravações. Ouça o áudio:
Após recusa de David Almeida em assinar a CPI da saúde, o Deputado José Ricardo (PT), desafiou o deputado-presidente da ALEAM, a assinar a CPI da saúde, que já conta cinco votos a favor. “O David disse que agora vai para o ataque, e, então, ele pode assinar a CPI”, disse Zé, desafiando David.
Porém, o suposto envolvimento direto do irmão do ex governador, Daniel Almeida seria um dos motivos de David não assinar a CPI. Deputados pressionam e aguardam uma posição do presidente da ALE sobre o pedido de CPI.
Redação por Eric Barbosa