Manaus | 14 de Março de 2019 (Quinta-feira)
Na última terça-feira (12), a Prefeitura de Manaus juntamente com os órgãos de saúde do Governo do Estado, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) marcaram presença na primeira reunião no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), para definir estratégias de segurança para as unidades de saúde e postos durante a campanha de vacinação contra a Influenza A.
Integram o CICC, as Polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans), entre outros, sendo coordenado pelo coronel PM Gilberto Gouvêa, da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Integrada em Segurança.
De acordo com a subsecretária de Gestão da Saúde, enfermeira Adriana Elias, por conta das medidas adotadas pela Prefeitura e Governo desde o surgimento dos casos, um plano de ação foi definido e agora, a meta é atender a demanda e controlar o vírus.
“Em razão do surto de síndromes gripais em nossa cidade, estamos nos preparando para uma demanda alta de pessoas em busca da vacina, em que pese ela ser exclusiva para os grupos prioritários. Por essa razão, seguindo a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, vamos estabelecer essa parceria com o CICC, a fim de evitar transtornos e que tudo ocorra bem durante a campanha”, explicou a subsecretária.
Ainda segundo Adriana, a parceria se firmou durante a campanhas de vacinação realizadas contra o sarampo, e como obteve sucesso, novamente estão se reunindo para combater a H1N1.
“Como já havia essa experiência anterior, bem sucedida, o CICC, também preocupado com a situação, nos chamou para participar diretamente da organização, juntamente com os órgãos do colegiado”, frisou.
Foto: José Nildo/ Semsa.
Fonte: Com informações da Semsa.
Redação por Ana Flávia Oliveira.