Manaus | 21 de Março de 2019 (Quinta-feira)
Na última quarta-feira (20), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fez uma crítica ao ministro d Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, relacionado a intelectualidade de Moro em relação à política no país, Maia, ainda alegou que o ministro é apenas “funcionário de Bolsonaro”.
“Eu acho que ele conhece pouco política. Eu sou presidente da Câmara, ele é ministro funcionário do presidente Bolsonaro. Então o presidente Bolsonaro tem que dialogar comigo”, disse. “Ele [Moro] não é presidente da República, não foi eleito para isso.”, disse Maia.
Rodrigo Maia fez as declarações após ser questionado sobre a postura do ministro em relação ao andamento das propostas de combate à corrupção, ao crime organizado e a crimes violentos, que foram encaminhadas à Câmara.
No mês passado, a proposta que contém os três projetos de Sergio Moro, foi encaminhada ao Congresso.
Maia congelou a tramitação da pauta e determinou a criação de um Grupo de Trabalho para avaliar o projeto no prazo de 90 dias.
“Ele [Moro] nunca me convidou para perguntar se eu achava que a estrutura do ministério estava correta, se os nomes que ele estava indicando estavam corretos”, informou o presidente da Câmara.
Foto: Reprodução/ Folha.
Redação por Portal Pontual.

