Manaus | 25 de Março de 2019 (Segunda-feira)
A ativista e mestre em filosofia, Djamila Ribeiro, utilizou a sua rede social para relatar aos seus seguidores um caso que vivenciou no seu dia, a mesma descreve o ato de alguns brasileiros contra a ex-presidente, Dilma Rousself, em um aeroporto em Madri, na Espanha.
O caso ocorreu no último domingo (24), onde a colunista da revista Marieclarie saiu em defesa da ex-presidente, em sua publicação no instagram a moça descreveu o que aconteceu, alegando ter sido uma “situação absurda”, ela acompanhada de sua amiga, Ísis, estavam realizando o check in, quando avistaram a ex-presidente.
“Ao sair do guichê, uma senhora nos pergunta: “vocês são brasileiras? Venham xingar Dilma”. Ignoramos e seguimos. Assim que chegamos mais perto, vimos um grupo de brasileiros hostilizando e dizendo coisas horríveis a Dilma”, declarou.
O mais intrigante é que um dos participantes do grupo de ódio informou que Dilma deveria ter “o mesmo fim que Marielle”, a dupla se prontificou em se aproximar mais da ex-presidente e defendê-la diante de toda aquela situação constrangedora.
A partir disso, os policiais foram chegando para fazer a segurança de Dilma, e os brasileiros que estavam a ofendendo foram se calando conforme Ísis e Djamila respondiam, após isso, elas encaminharam Dilma a sala de embarque e logo na despedida o grupo voltou a atacar com ofensas foi quando Djamila retrucou.
“Quando eu perguntei onde eles tinham estudado política, se fizeram de ofendidos. Uma mulher do grupo me chamou de “tipinho” e eu devolvi”, explicou.
A ativista finalizou seu relato informando que dever haver mais respeito com o próximo e que atitudes como esta são revoltantes.
“É o cúmulo! Dilma nem está mais no poder, sofreu um golpe, Lula está preso, Bolsonaro ganhou a eleição, o que mais essas pessoas querem? Desejar o assassinato dela? É revoltante. Essas pessoas estão contaminadas pelo ódio”, finalizou.
Foto: Reprodução/ Instagram.
Fonte: Instagram @djamilaribeiro1
Redação por Ana Flávia Oliveira.