Manaus | 02 de Abril de 2019 (Terça-feira)
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto (PSD), durante o 37º aniversário do município de Rio Preto da Eva, destacou em seu discurso a importância de investir no setor primário para conquistar a geração de renda no Amazonas.
“O município de Rio Preto da Eva se destaca na economia do Amazonas pela produção de laranjas e de pescado, e essas potencialidades no setor primário, serão prioritárias para o desenvolvimento da nossa região e a geração de renda tanto para os produtores rurais quanto para a zona urbana da cidade”, declarou Josué.
O deputado esteve no munícipio juntamente com o governador Wilson Lima (PSC), cumprindo a agenda de visitas, no último sábado (30).
O presidente da ALE-AM marcou presença na inauguração de obras do município, dentre elas, a reforma das sedes do Idam/Adaf vinculados à Secretaria de Produção (Sepror) e o novo escritório da Agência de Fomento (Afeam).
“Com produção média de 16,5 mil toneladas de pescado criado em viveiros, o município de Rio Preto da Eva se projeta para ocupar o lugar de maior fornecedor de Tambaqui para o Amazonas. A permanência desses escritórios será fundamental para a ampliação do microcrédito à população e o suporte aos produtores rurais e a conquista desse objetivo. Nossa função é cobrar do Governo do Estado que mantenha os investimentos e priorize o setor primário no interior”, informou o deputado.
“Temos no deputado Josué Neto um grande amigo de Rio Preto da Eva e sabemos que a nossa cidade encontrará nos deputados a ajuda necessária, seja por meio de emendas no orçamento do governo, seja por requerimentos às secretarias e órgãos públicos solicitando serviços para a cidade”, afirmou o prefeito da cidade, Anderson Sousa, agradecendo o apoio de Josué e também da ALE-AM.
Foto: Joel Arthus.
Fonte: Com informações da Assessoria do Deputado.
Redação por Ana Flávia Oliveira.

