Manaus | 23 de Abril de 2019 (Terça-feira)
A mulher identificada como Eliane Antônia de Oliveira, de 47 anos, foi solta na tarde da última segunda-feira (22), após sequestrar um bebê do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, no Centro de Recife.
O roubo do recém-nascido ocorreu na noite de sábado (20), ela acabou sendo presa no domingo (21) após a Polícia Civil receber diversas denúncias.
Aos policiais, Eliane alegou que o motivo de ter roubado o bebê teria sido motivado pela mesma ter perdido um filho, um mês antes, e então teve a ideia de ir até o hospital e levar um bebê para casa.
Após uma audiência de custódia, a mulher foi solta, atendendo a uma solicitação do Ministério Público de Pernambuco, segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A audiência ocorreu no Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra, no Centro do Recife.
A mulher responderá em liberdade o crime de “subtrair criança ou adolescente ao poder de quem o tem sob sua guarda em virtude da lei ou ordem judicial, com o fim de colocação em lar substituto”, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Ela não precisou pagar a fiança para conceber a liberdade provisória, agora, ela necessita cumprir medidas cautelares como comparecimento bimestral à Justiça para justificar suas atividades, recolhimento domiciliar após as 22h e proibição de ausentar-se do Recife sem autorização judicial.
Foto: Polícia Civil/ Divulgação.
Redação por Ana Flávia Oliveira.

