Manaus | 02 de Maio de 2019 (Quinta-feira)
Na última quarta-feira (1º) foi aprovado pelo legislativo da Flórida, uma lei que permite aos professores portarem uma arma de fogo em sala de aula, desde que passem por um treinamento nos moldes da polícia e também por uma avaliação psiquiátrica.
A Câmara dos Representantes da Flórida aprovou o projeto de lei com 65 votos a favor e 47 contra, o Senado estadual já havia aprovado a medida na semana anterior, e também o governador republicano, Ron DeSantis já confirmou que vai assinar a medida.
O projeto de lei divide opiniões, os defensores garantem que a nova lei irá evitar que ocorram novos ataques em escolas, referindo-se a fevereiro do ano passado, onde um ex-aluno de 19 anos entrou em uma escola e matou 17 pessoas, dentre elas, alunos e funcionário, em Parkland.
Após esse massacre, os legisladores resolveram aprovar uma lei que exigindo que as escolas possuam ao menos um funcionário armado ou um policial o campus. Permitindo que vários funcionários portassem armas, no entanto, ainda era proibido em salas de aula.
Já os opositores explicam que menos armamentos devem estar nas escolas, pois esse tipo de medida pode trazer mais riscos à vida das pessoas, ocasionalmente aumentando acidentes fatais.
“Armar professores é a receita para uma tragédia”, informou o ex-chefe de polícia da cidade de Orlando e representante democrata na Florida, Val Demings. “A verdadeira solução é manter as armas fora do alcance das mãos nocivas”, completou.
Foto: Reprodução.
Fonte: Agência Brasil.
Redação por Ana Flávia Oliveira.