Manaus | 14 de Maio de 2019 (Terça-feira)
Na última segunda-feira (13), o Papa Francisco assinou um decreto que reconhece o segundo milagre obtido pela Irmã Dulce e deseja que a mesma seja proclamada santa, a informação foi divulgada pelo canal oficial da comunicação de Santa Fé, Vatican News.
A Irmã Dulce já foi beatificada, que significa o ato de atribuir o estatuto de Beato a alguém, no dia 22 de maio de 2011. Além disso, ainda de acordo com informações do canal, a canonização da Irmã Dulce ocorrerá em celebração solene de canonizações.
A canonização é o ato solene que após cumpridos regras e rituais prescritos pela Igreja, o Papa declara o indivíduo falecido inscrito no catálogo dos santos, concedendo-lhe culto irrestrito.
O milagre é atribuído à intercessão da Beata Dulce Lopes Pontes, que possui o nome de batismo como Maria Rita Lopes de Sousa Brito, conhecida como Irmã Dulce “O Anjo bom da Bahia”, lembrada por suas ações de caridade e de assistência aos pobres e necessitados.
Nesta semana, o Papa Francisco recebeu em audiência, o prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu, onde autorizou a promulgação do decreto.
Foto: OSID.
Fonte: Vatican News.
Redação por Portal Pontual.