Manaus | 28 de Maio de 2019 (Terça-feira)
Apesar da divulgação da nota em que confirmava a paralisação da frota de ônibus na manhã desta terça-feira (28), o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM) decidiu suspender a greve.
O motivo da suspensão foi estabelecido após a reunião da categoria com o Sindicato das empresas de Transportes de Passageiros do Amazonas (Sinetram) e também com os representantes do MPT e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, no Ministério Público do Trabalho.
O Sinetram concordou em ceder às reivindicações dos rodoviários, dentre elas, o reajuste de 4,8% no dissídio coletivo, manutenção dos cobradores em seus postos de trabalho e dos intervalos no período de serviço.
O presidente do STTRM, Givancir Oliveira, se manifestou sobre o encontro que estabeleceu mais uma vitória a categoria que buscava pelos seus direitos há anos.
“Mostramos à sociedade que não fazemos greve pela greve. A nossa maior vitória foi a garantia do emprego dos Trabalhadores e a convenção coletiva para a categoria, objetivo que tentamos cumprir há três anos”, declarou.
Foto: Lucas Silva/ Semcom.
Redação por Portal Pontual.