Manaus | 31 de Maio de 2019 (Sexta-feira)
O plenário da Alerj, na última quinta-feira (30), recebeu diversos participantes, entre eles, estudantes, para debater sobre o projeto de resolução, que possui o intuito de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as três universidades estaduais do Rio – Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense) e Uezo (Centro Universitário estadual da Zona Oeste).
Enquanto discursavam, os correligionários do autor do projeto, o deputado Alexandre Knoploch (PSL), foram chamados de “milicianos’’, pois durante os seus discursos, abordavam negativamente sobre as reservas de vagas para alunos da rede pública.
A deputada Alana Passos (PSL), durante seu pronunciamento, usou seu exemplo pessoal, por ser filha de negro, nascida na Baixada Fluminense, minimizou a importância da reserva de vagas, afirmando que passou em um concurso público para o Exército Brasileiro.
“Qual é a cota que eu tenho direito?”, questionou em direção às duas galerias onde estavam alunos das universidades estaduais. Ao ser vaiada, disparou: “Vão estudar, vocês são um bando de idiotas inúteis”.
Foto: Reprodução/ Alerj.
Redação por Portal Pontual.