Manaus | 03 de Junho de 2019 (Segunda-feira)
Coari fechou a campanha de vacinação contra H1N1, com uma grande movimentação dos agentes de saúde do município, com 91,6% da população imunizada, ultrapassando a meta nacional de 90% definida pelo Ministério da Saúde (MS).
“O prefeito Adail filho determinou que todas as equipes de imunização da Semsa se mobilizassem para que todas as nossas comunidades, principalmente as ribeirinhas, fossem contempladas. Assim, logo que as vacinas chegaram ao município, direcionamos nossos esforços para que principalmente as pessoas no grupo de risco fossem contempladas”, explicou a secretária municipal de Saúde de Coari.
Ainda de acordo com a secretária, 19,64 mil pessoas receberam a vacina na cidade, fazendo com que a meta estabelecida seja finalmente cumprida com o auxílio das equipes da prefeitura, vacinadores, técnicos de enfermagem, enfermeiros, técnicos e membros da Vigilância Sanitária e Programa Nacional de Vacinação (PNI), que organizaram um elaborado cronograma para atingir todas as comunidades, tanto na sede quanto na Zona Rural.
Segundo informações da Fundação de Vigilância em Saúde, o Amazonas ultrapassou a cobertura vacinal preconizada contra a Influenza A (H1N1), atingindo 99,55%, o que equivale a 1.103.035 doses aplicadas.
A meta da campanha era alcançar 95% dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, o que totaliza 1.107.989 pessoas. A campanha iniciou de forma antecipada no Amazonas, no dia 20 de março.
Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) do Ministério da Saúde.
Foto: Divulgação.
Fonte: Com informações da Assessoria.
Redação por Portal Pontual.