Manaus | 04 de Junho de 2019 (Terça-feira)
Um vídeo que viralizou nas redes sociais na última semana, mostra uma professora sendo agredida por alunos com objetos de sala de aula, ganhou repercussão nacional e trouxe muita discussão sobre o assunto.
O caso aconteceu na última quinta-feira, a professora e os alunos tiveram suas identidades preservadas, sendo da escola estadual de Carapicuíba, na Grande São Paulo.
Após o vídeo se tornar em uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo, os sete alunos envolvidos foram suspensos. A informação foi dada pela Secretaria de Educação.
“São sete alunos que estão suspensos nesse momento, e a escola hoje à tarde reúne o conselho escolar, que envolve pais, professores e a comunidade, para tomada de decisão sobre o futuro desses meninos”, afirmou o secretário de educação, Rossieli Soares.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ao ficar ciente da situação, também se manifestou sobre o caso, “Assisti agora no Fantástico alunos de Escola Pública Estadual em Carapicuíba tentando agredir uma professora e depredando uma sala de aula. Um absurdo! Vamos agir com rigor e punir esses vândalos. Escola é para aprender, não para agredir. Reafirmo nosso respeito aos educadores”, escreveu.
Sobre a reportagem, a professora foi entrevistada e relatou que mesmo insistentemente pedir para os alunos pararem com os comportamentos agressivos eles ignoravam seus pedidos e continuavam a agir, “Eu não sei como não apanhei dentro da sala de aula”, declarou a professora.
Confira o vídeo divulgado nas redes sociais:
Foto e vídeo: Reprodução.
Fonte: Com informações do Fantástico.
Redação por Ana Flávia Oliveira.