Manaus | 05 de Junho de 2019 (Quarta-feira)
As secretarias do Governo de Estado de Planejamento, Produção, Infraestrutura e Meio Ambiente reuniram-se para incluir no Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA), outros investimentos integrados a infraestrutura na área de abrangência da rodovia federal, com foco na conclusão do asfaltamento da BR-319.
O encontro serviu para definir tarefas e sistematizar os diversos projetos existentes nos órgãos do Governo que tratam do assunto, com a atualização das informações técnicas já processadas.
Participaram da reunião o secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), Eduardo Taveira, e de Produção (Sepror), Petrúcio Magalhães Júnior, além de técnicos representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e da Seplancti.
Sendo realizado na última terça-feira (04), na Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti).
O ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Henrique Canuto, em reunião com o vice-governador do estado Carlos Almeida, no encontro do Conselho Deliberativo (Condel) da Sudam, foi quem levantou a possibilidade de recuperação da rodovia BR-319, a partir do PRDA, que será incluído no Plano Plurianual 2020-2023 do Governo Federal.
O prazo para a inclusão do projeto de conclusão do asfaltamento da BR-319 no PRDA é até 30 de junho. A nova versão da proposta será apresentada ao vice-governador Carlos Almeida, no próximo dia 14.
O diferencial da nova proposta é que a inclusão do PRDA no PPA do Governo Federal é a possibilidade de os estados captarem financiamento além do Orçamento da União.
Foto: Divulgação/ Seplancti.
Fonte: Com informações da Assessoria.
Redação por Ana Flávia Oliveira.

