Manaus | 27 de Junho de 2019 (Quinta-feira)
A estudante do Curso Técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários, do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), do campus Cariacica, identificada como Maria Júlia Calmon de Andrade, de 15 anos, morreu após sentir uma forte dor de cabeça durante a aula, na última terça-feira (25).
A adolescente chegou a ser encaminhada prontamente ao Hospital Infantil de Vitória, mas não resistiu as dores. A causa da morte foi confirmada como morte cerebral, no entanto, ontem (26) os familiares da jovem tiveram a informação que se tratava de um AVC.
As informações foram divulgadas pelo site Gazeta Online.
Por meio de nota, o IFES se manifestou sobre a tragédia ocorrida com Maria Júlia e lamentou a ida tão repentina da jovem, “A ausência de nossa Jovem Titã Maria Júlia, se eternizará em nossos corações, em saudade; até nos encontrarmos novamente”.
“O Campus Cariacica, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), informa que na manhã desta terça-feira (25), a estudante do primeiro ano do curso técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários, Maria Júlia Calmon de Andrade, sentiu-se mal em sala de aula e passou pelos primeiros atendimentos de urgência e emergência nas dependências do campus.
A equipe de enfermagem do campus acionou o Samu, que realizou atendimentos médicos no local e a levou à emergência do Hospital Infantil de Vitória, onde ficou internada. Na noite de ontem, o campus tomou ciência do falecimento da estudante. O Ifes – Campus Cariacica reitera que prestou todo o atendimento necessário à estudante. Toda comunidade acadêmica lamenta e está consternada com o ocorrido.
O Ifes – Campus Cariacica também decretou luto oficial e suspendeu todas as atividades nesta quarta-feira (25)”, publicou.
Foto: Reprodução/ Facebook.
Fonte: Com informações do Gazeta Online.
Redação por Ana Flávia Oliveira.