Manaus | 29 de Junho de 2019 (Sábado)
O bebê Benício Gabriel, de 2 anos, acompanhado de sua mãe, Bia Libório, e outros familiares estavam passeando pelo Shopping Ponta Negra, na última terça-feira(25) quando houve um episódio trágico que colocou em risco a sua própria vida. A mãe relatou todo o caso nas redes sociais.
“Era pra ser divertido uma noite em família, se tornou um terror durante a descida na escada rolante”, descreveu Bia, alegando que o filho teria colocado a mão direita na escada e por um descuido o bebê teve a mão puxada pela máquina, cerca de três dedos da criança foram quebrados e sua mão esmagada.
“Minha mãe caiu na escada em movimento, bateu o braço na hora na tentativa de salvar a mão do Benício de ser totalmente esmagada, meu padrasto correu para buscar o botão de emergência na tentativa de parar a escada rolante porém não havia no local nenhum botão sinalizado”, disse.
Além disso, a família por diversas vezes foi em busca de socorro e atendimento de urgência dentro do shopping, no entanto, não tiveram o tratamento necessário, um segurança chegou a encaminhá-los a uma sala onde ficaram aguardando a moça responsável pelo ambulatório que estava no intervalo.
“Esperamos por 10 longos minutos até que ela chegou, totalmente despreparada, sem saber o que fazer, a única coisa que dizia era “FAZ UM BALÃO PRA ELE” (uma criança que teve a mão esmagada vai querer brincar de balão?)”, descreveu a mãe com completa indignação sobre o caso.
“Eu fiz o procedimento de limpeza e imobilização com a camisa do meu filho e uma atadura que a mesma que se diz técnica de enfermagem me deu, não tinha material de apoio, ela trouxe um soro aberto, sem identificação de validade e um degermante que grosseiramente queria esfregar na mão do meu filho, eu tive que tirar a mão dela pois literalmente ela não sabia o que tava fazendo”, completou.
Bia Libório termina sua denúncia contra o Shopping Ponta Negra alegando que não foi realizado todo o procedimento adequado para seu filho, além de fornecer um auxílio precário, sem qualquer empatia ou materiais necessários para o ocorrido.
O bebê de 2 anos passou por uma limpeza, cirurgia e reconstrução dos dedos, atualmente de acordo com a mãe, está tomando antibióticos.
Confira a publicação clicando aqui.
Atualização: O Shopping Ponta Negra publicou uma nota lamentando sobre o caso e esclarecendo algumas denúncias que a mãe do bebê relatou nas redes sociais, confira clicando aqui.
Fotos: Reprodução/ Facebook.
Fonte: Facebook.
Redação por Portal Pontual.