Manaus | 29 de Junho de 2019 (Sábado)
O Shopping Ponta Negra, localizado na Zona Oeste da capital, se manifestou através de uma nota sobre o caso do bebê de apenas dois anos que teve a mão direita esmagada na escada rolante, a mãe da criança, Bia Libório, relatou nas redes sociais o descaso que sofreu em busca de atendimento médico de urgência para o filho. Confira clicando aqui.
Atualmente o bebê já está em repouso sendo medicado por antibióticos, o mesmo passou por uma cirurgia onde reconstruiu os dedos.
O caso o correu na última terça-feira (25) e após grande repercussão nas redes sociais devido a postagem da mãe do bebê, descrevendo o ocorrido, através de uma nota, lamentou e esclareceu alguns pontos que foram citados pela mulher. Confira:
“O shopping esclarece que, após vistoria, foi constatado que não houve nenhum tipo de falha em seus equipamentos. Na entrada das escadas rolantes há sinalização clara de que crianças devem estar seguras pelo responsável e que não é permitido sentar em seus degraus.
Em todas as escadas rolantes há botões de emergência na entrada e na saída.
O Shopping Ponta Negra também mantém ambulatório que segue as determinações legais. As imagens do circuito interno de segurança mostram que a criança e a família foram levadas para o ambulatório 1 minuto depois de terem procurado ajuda. Em 1’42” foram atendidos pela profissional de saúde responsável pelo ambulatório naquele momento.
Foi oferecido transporte da criança em ambulância para um hospital que teria as condições ideais para atendê-la, o que não foi aceito pela família.
A cancela do estacionamento foi liberada sem cobrança depois de 37 segundos em que o carro se aproximou da saída, conforme mostram as imagens da câmera de segurança.
O Shopping Ponta Negra se solidariza com a família e ressalta a importância de todos os usuários observarem as instruções de segurança para utilização das escadas rolantes”, publicou.
Foto: Reprodução.
Fonte: Assessoria.
Redação por Portal Pontual.