Manaus | 10 de Julho de 2019 (Quarta-feira)
Um bebê de um ano foi esquecido dentro do carro da família pelos seus pais, a criança chegou a ser encaminhada imediatamente para o hospital, mas após diversas tentativas o bebê acabou falecendo. A criança foi exposta a temperatura externa superior a 30°C.
A informação foi veiculada nesta quarta-feira (10), porém o bebê morreu na noite de ontem (09), sendo anunciado pelo promotor de justiça de Orléans. Uma investigação será aberta para apurar o crime de “lesões não intencionais”.
Uma autópsia do corpo da criança será feita nessa sexta-feira (12) em Tours, a pedido do promotor Nicolas Bessone. “Desta autópsia dependerá o andamento do caso”, disse Bessone.
A criança foi esquecida por mais de duas horas, ao meio-dia de domingo (07) pelos pais, em frente à casa da família, em Gaubertin, próximo Pithiviers, no departamento do Loiret, região central da França.
O casal retornava para casa depois de fazer compras, quando deixou a criança no carro. Foram os avós que descobriram o bebê ao chegarem na residência. A criança deu entrada no hospital de Orléans sofrendo de desidratação grave e não resistiu.
Os pais foram colocados sob custódia e depois liberados para que fossem ver o bebê no leito hospitalar. Segundo a promotoria, são pessoas “inseridas na comunidade, que não são conhecidas pelos serviços de assistência social”.
Foto: Imagem Ilustrativa/ Getty Images.
Fonte: RFI.
Redação por Portal Pontual.