Manaus | 10 de Julho de 2019 (Quarta-feira)
O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu, aos 77 anos, de infarto fulminante na madrugada desta quarta-feira (10), na sua residência, no Rio de Janeiro, a informação foi confirmada pela esposa, Geórgia Pinheiro.
Carreira
Paula Henrique Amorim possui um currículo extenso, trabalhando em diversas emissoras de televisão, jornais e revistas do Brasil, deixando um marco na história do jornalismo brasileiro.
Dentre as emissoras, o jornalista já passou pela extinta TV Manchete, logo TV Globo, TV Cultura, TV Bandeirantes e a emissora que trabalhou durante muitos anos, a TV Record. Entre as revistas, se destaca seus trabalhos na Veja.
Recentemente o jornalista que durante 14 anos estava comandando o Domingo Espetacular, foi afastado do cargo por uma reformulação na grade de jornalismo da emissora.
“Paulo Henrique Amorim deixa o programa e permanece na emissora à disposição para novos projetos. As mudanças fazem parte do processo de reformulação do jornalismo da Record TV, que está sendo implementado pelo vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro, desde janeiro deste ano”, informou por meio de nota.
Foto: Reprodução.
Fonte: Informações do R7.
Redação por Ana Flávia Oliveira.