Manaus | 10 de Julho de 2019 (Quarta-feira)
O Ministério Público Federal (MPF) no Paraná, garantiu que as conversas atribuídas a procuradores da Operação Lava Jato sendo divulgadas pelo site The Intercept Brasil, são “fruto de crimes cibernéticos”.
“As supostas mensagens atribuídas a integrantes da força-tarefa são oriundas de crime cibernético e não puderam ter seu contexto e veracidade verificados. Diversas dessas supostas mensagens têm sido usadas, editadas ou descontextualizadas, para embasar falsas acusações que contrastam com a realidade dos fatos”, informa em nota.
O site The Intercept Brasil publicou uma nova matéria, em reconhecimento de um mês da #VazaJato, com um áudio feito por Dallagnol por meio do aplicativo Telegram a decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impediu Lula de realizar entrevistas.
O motivo da manifestação do MPF se deu devido ao compartilhamento de um áudio feito no dia 28 de setembro de 2018, pelo coordenador da força-tarefa da Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol, para outros procuradores comemorando a proibição da entrevista do ex-presidente Lula. Confira a matéria clicando aqui.
Foto: Divulgação.
Fonte: MPF/ The Intercept.
Redação por Ana Flávia Oliveira.

