Manaus | 11 de Julho de 2019 (Quinta-feira)
Nesta quinta-feira (11), o plenário da Câmara dos Deputados será palco para a votação dos destaques do texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC 6/19) que altera as regras do sistema previdenciário. Em entrevista, Maia informou que a conclusão da votação da reforma em segundo turno pode ocorrer na sexta-feira (12) à noite ou no sábado (13) de manhã.
O plenário aprovou na noite de ontem (10) o texto original da reforma da Previdência por 379 votos a favor e 131 contra. Até o momento, há 31 destaques e emendas aglutinativas que devem ser apreciados pelos deputados.
Ainda ontem, os parlamentares rejeitaram um destaque que pretendia retirar os professores da reforma da Previdência. Por 265 a 184, com duas abstenções, os parlamentares decidiram manter as regras para os professores que constam no texto-base.
Os destaques mais aguardados são os que aumentam a aposentadoria para as trabalhadoras da iniciativa privada e o que suaviza as regras de aposentadorias para policiais e agentes de segurança que servem à União.
Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados.
Fonte: Agência Brasil.
Redação por Ana Flávia Oliveira.

