Manaus | 15 de Julho de 2019 (Segunda-feira)
O cientista político e professor universitário Rudá Ricci abandonou o estúdio da TV Horizonte, de Belo Horizonte, durante um debate com o presidente do PSL Jovem em Minas Gerais, Victor Lucchesi. O assunto em discussão seria sobre os seis primeiros meses do governo Bolsonaro.
O objetivo do programa ‘Horizonte Debate’ era discutir e analisar as visões do professor com as de Lucchesi, advogado e apoiador do governo Bolsonaro.
No primeiro bloco o debate ocorreu normalmente, com ambos discutindo as suas opiniões, porém a conversa foi ficando mais tensa já no segundo bloco, onde o professor universitário inicia seu discurso abordando sobre uma suposta ‘veia autoritária’ do presidente Jair Bolsonaro.
“Onde e quando Bolsonaro disse que era para usar armas para suprimir o ponto contrário da democracia? Ele nunca falou de violência contra o outro lado. Ele fala de violência contra bandidos o uso de armas para se defender”, disse o Lucchesi em defesa do presidente.
Ao ser questionado sobre a frase “metralha a petralhada’’ Lucchesi garantiu que se tratava apenas de uma metáfora e isso fez com que o cientista político ficasse completamente irritado e disse que “não debateria com um fascista”.
Confira o trecho do debate e a saída do professor da conversa: Confira a entrevista completa aqui.
Foto e vídeo: Reprodução/ TV Horizonte.
Redação por Portal Pontual.

