Manaus | 19 de Julho de 2019 (Sexta-feira)
A ex-primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz e esposa do senador e ex-governador do Amazonas Omar Aziz, foi presa temporariamente, na manhã desta sexta-feira (19), durante a Operação Vertex, realizada pela Polícia Federal.
A Operação Vertex é um desdobramento da Operação Maus Caminhos, onde investiga a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e pertinência a organização criminosa. Sendo executada pela Polícia Federal nos Estados do Amazonas, Brasília e São Paulo.
No total, está sendo cumprida 9 mandatos de prisão temporária, 15 mandatos de busca e apreensão, 18 mandatos de bloqueio de contas de pessoas físicas e jurídicas e 7 mandatos de sequestro de bens móveis e imóveis, expedido pela Justiça Federal nesta sexta a pedido do Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas.
De acordo com a PF, a investigação se dá “em razão dos indícios detectados de recebimentos de vantagens indevidas por um ex-governador, que por exercer o cargo de senador, poderia ter direito a foro por privilegiado no STF”.
Entre as vantagens indevidas, seria a entrega de dinheiro em espécie ou por meio em negócios simulados ou superfaturados, a fim de ocultar a entrega de dinheiro dissimulado por meio de contratos de aluguel e de compra e venda.
Foto: Reprodução.
Fonte: Nota – PF.
Redação por Portal Pontual.

