Manaus | 22 de Julho de 2019 (Segunda-feira)
Os servidores públicos federais e professores da rede pública estadual ou municipal que estão interessados em trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), têm até esta segunda-feira (22) para se inscrever no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O valor pago é de R$ 342 por dia, o que equivale a R$ 28,50 por hora de trabalho.
A oportunidade é para atuação na Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Enem, nos dois domingos de aplicação, nos dias 3 e 10 de novembro. Os certificadores atuam como representantes do Inep em todos os locais de prova e são responsáveis por conferir vários procedimentos.
De acordo com o Inep, todos os inscritos que atenderem aos critérios serão convocados para uma capacitação a distância, sendo eles, serem servidores públicos do Executivo, em exercício, ou professores da rede pública, precisam ter formação mínima de nível médio; não estar inscritos, nem terem parentes inscritos, no Enem 2019; e, não terem vínculo com qualquer atividade do Enem ou do Inep.
Aqueles que obtiverem a nota mínima exigida estarão aptos a atuar como certificadores do Enem. As demandas de trabalho são emitidas na semana da prova, de acordo com a necessidade do Inep para cada local de prova.
Foto: Reprodução.
Fonte: Agência Brasil.
Redação por Ana Flávia Oliveira.