Manaus | 22 de Julho de 2019 (Segunda-feira)
A estudante da Escola Estadual Cacilda Braule Pinto, Mikaela, paratleta de badminton e o estudante da Escola Estadual Antônio da Encarnação, Lucas Santos, paratleta de halterofilismo irão representar não só o Amazonas, mas também o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos, que acontecem em Lima, no Peru, entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro.
“Torço para inspirar outras paratletas, e continuarei me esforçando ao máximo para representar o Amazonas e o Brasil da melhor forma possível também em Lima, no Peru. Agradeço à minha família, meus amigos, ao Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara) por todo apoio”, informou Lucas Santos.
Os Jogos Parapan-Americanos de 2019 terão a participação de 1.890 atletas de 33 países, que disputarão 17 diferentes modalidades esportivas. A competição será classificatória para os Jogos Paralímpicos de Tóquio (Japão), em 2020.
Além disso, o Amazonas também terão mais representantes, sendo eles, o paratleta e servidor da Seduc-AM, Goutier Rodrigues (das Escolas Estaduais Áurea Pinheiro Braga, Ernesto Penafort e Reinaldo Thompson), em Tênis de Mesa, e da ex-professora da Secretaria, Laiana Rodrigues (Voleibol sentado). Junto a Mikaela – os três oriundos da zona leste de Manaus – e Lucas, representarão o Amazonas na competição internacional, com a Delegação Brasileira.
Mikaela afirmou estar muito feliz com a convocação, “Fico orgulhosa de representar o Amazonas na competição internacional e darei o meu melhor para honrar tanto o meu estado.
Fotos: Cleudilon Passarinho/ Seduc-AM.
Fonte: Com informações da Assessoria.
Redação por Portal Pontual.