Manaus | 2 de Agosto de 2019 (Sexta-feira)
O zoológico do Tropical Hotel pode voltar a receber visitações, sem dinheiro para se manter, o Hotel Tropical está mantendo os mais de 200 animais, com doações feitas por instituições não governamentais.
Mas garantir apenas a alimentação dos animais não é o suficiente, já que estamos falando de animais silvestres que necessitam de uma atenção especial. Foi realizada uma sessão no Plenário nesta quinta-feira (1), para discutir o futuro desses animais.
Em julho, uma visita foi feita no local, fiscalizada pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA) e pela Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA), para avaliar as condições do local e de seus ‘moradores’.
De acordo com a fiscalização os animais estão sendo bem tratados, dentro do possível, pelos técnicos do local.
Já que Ibama, Cetas, Dema e nem o Zoológico do Cigs tem condições de receberem os 230 animais, a ideia é reabrir o local para visitação, com o intuito de arrecadar fundos, que auxiliarão na manutenção e cuidado do zoo.
“Estamos agindo de forma preventiva para garantir que os animais permaneçam com o bem-estar garantido, com alimentação adequada e bem cuidados. Por isso discutimos a possibilidade de reabrir o local para visitação do público, com o objetivo de arrecadar fundos para que os responsáveis possam manter os animais em segurança e com qualidade de vida, com apoio de ONGs e voluntários”, disse a deputada Joana Darc.
A ideia ainda está sendo discutida. E a comissão ainda está dialogando com os órgãos responsáveis e com organizações não governamentais para garantir um baixo impacto ambiental.
Foto: Reprodução.
Redação por Portal Pontual.