Manaus | 2 de Agosto de 2019 (Sexta-feira)
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), deputado Josué Neto, acompanhado do Capitão Carpê Andrade, do ex-deputado estadual Fausto Souza, Dr.Dennis e Sargento Brasil estiveram reunidos com lideranças comunitárias da Zona Leste de Manaus.
Ao todo, foram 45 líderes comunitários que estiveram no encontro, sendo dos bairros Jorge Teixeira 3ª e 4ª etapas, Parque dos Buritis, Novo Aleixo, Parque das Garças, Novo Reino, Vila Bom Jesus, Mutirão, Zumbi, Boas Novas e também região da Estrada AM-010.
A reunião foi realizada nesta sexta-feira (2) e serviu para tratar sobre os principais problemas que assolam as comunidades da Zona Leste da capital, sendo eles, a escassez na saúde, as péssimas condições dos ônibus e a falta de segurança.
De acordo com o deputado, é necessário primeiro tomar conhecimento das dificuldades da população, conversando diretamente com eles e a partir daí, construir uma solução que possa fornecer uma melhor qualidade de vida para as pessoas.
“Isso que estamos fazendo aqui hoje faz parte do nosso trabalho parlamentar. Ouvir a população é a melhor forma de construir soluções para os problemas que essas pessoas enfrentam no dia a dia. Seja na saúde, segurança, transporte”, disse Josué Neto.
Ao abordar a questão atual da situação dos transportes públicos na cidade, Josué alega que a isso não é justo com a população que paga caro por um serviço escasso, “As pessoas entram no ônibus limpas e cheirosas e saem sujas e suadas. Isso é desumano. Não é justo com o trabalhador, com a trabalhadora, com o pai de família”, declarou.
Sobre a reunião feita com os líderes, o presidente da Aleam defendeu que essa atitude de ouvir, conversar e vivenciar a situação que a população convive diariamente é de extrema importância, pois isso faz que com que a mudança seja o principal resultado, trazendo o melhor para os manauaras.
“É muito bom conversar com lideranças comunitárias, são pessoas que com seu conhecimento e sensibilidade nos passam a experiência de como melhorar a vida das pessoas daquela localidade que representa. O momento agora é de ouvir e entender. Estou aqui ouvindo, entendendo e aprendendo. Vamos trabalhar e resolver. É isso que as pessoas querem. Que sejam resolvidos os seus problemas coletivos. Isso que estamos fazendo aqui é algo simples que o povo simples de Manaus deseja” disse.
Foto: Divulgação.
Fonte: Com informações da Assessoria.
Redação por Ana Flávia Oliveira.