Manaus | 6 de Agosto de 2019 (Terça-feira)
O Hospital Beneficente Portuguesa está sendo obrigado a pagar uma indenização no valor de R$ 480 mil, para Samantha Devellyn e Deuzamira Maia, que descobriram que foram trocadas no hospital, em 1990, quando recém nascidas.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas, cada uma das mulheres deve receber R$ 240 mil. A unidade hospitalar ainda tentou recorrer à decisão, mas a apelação foi rejeitada por unanimidade no processo, que vem sendo discutido desde 2014.
Desconfiado com a falta de semelhanças físicas, o pai de uma das mulheres pediu que fosse realizado um exame de DNA, assim que a mulher completou 18 anos. O exame confirmou as suspeitas, mas o que deixou todos assustados, é que além do pai, o exame também mostrou que a mãe não era biológica.
Constatou-se então que teria havido uma troca, por negligência médica. Diante da gravidade do fato, uma indenização por dano moral foi sentenciada.
Agora as famílias tentam conhecer suas verdadeiras filhas, mas sem perder o amor incondicional pelas filhas não biológicas.
Foto: Reprodução.
Redação por Portal Pontual.