Manaus | 13 de Agosto de 2019 (Terça-feira)
O jovem identificado como Henrico de Jesus Viegas de Menezes Júnior, de 19 anos, morreu vítima de bala perdida durante uma troca de tiros entre a polícia e criminosos na comunidade Terra Nova, em Magé, na Baixada Fluminense.
Segundo a Polícia Militar, o rapaz era um traficante, porém a família rebateu a declaração afirmando que o jovem trabalhava como repositor de um supermercado.
No momento do confronto, Henrico teria saído para buscar a sua moto em uma oficina quando foi atingido por uma bala perdida. O rapaz chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal de Magé mas acabou não resistindo e morreu.
Sobre o caso, a polícia se manifestou por meio de nota, alegando que o caso está sendo investigado e os policiais envolvidos foram ouvidos e as devidas diligências estão sendo feitas para resolver o caso.
“A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está investigando a morte de Henrico de Jesus Viegas de Menezes Júnior, 20 anos, ocorrida nesta segunda-feira (12/08), na comunidade Terra Nova, no bairro Lagoa, em Magé. Segundo informações preliminares, Henrico morreu durante um confronto com policiais militares. Os policiais foram ouvidos na DHBF. Diligencias estão em andamento para elucidar o fato”, disse em nota.
Manifestação
Moradores, amigos e familiares do jovem realizaram protestos após a confirmação da morte do rapaz, onde foram jogados lixos nas ruas, atearam fogo em pneus e bloquearam passagens nas ruas. Além disso, alguns membros invadiram o Palácio Anchieta e também jogaram pedras no local.
Foto: Reprodução.
Fonte: Com informações da Agência Brasil.
Redação por Ana Flávia Oliveira.