Manaus | 29 de Agosto de 2019 (Quinta-feira)
O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, de 79 anos, foi diagnosticado recentemente com câncer pulmonar e mesmo com a saúde debilitada o político garantiu que continuará a cumprir com o povo uruguaio.
Durante uma entrevista para o jornal La República, nesta quinta-feira (29), Vázquez reforçou que só deixará o Governo no dia 1º de março de 2020, quando entregará a faixa presidencial ao sucessor.
“Não nos elegem presidentes para governar por quatro anos, seis meses e cinco dias, nos elegem para 5 anos e penso em cumprir com meu mandato”, declarou.
Ao ser questionado sobre a sua doença, o líder relatou que foi diagnosticado com um nódulo pulmonar durante exames de rotina. Ele chegou a ficar internado por dois dias, onde passou por uma biópsia confirmando a presença de um tumor maligno no pulmão.
A Presidência informou ainda, que o líder passou por um tratamento de radiocirurgia para tratar da doença, mas o mesmo já assegurou que isso não o impedirá de continuar os seus compromissos à frente do país.
Foto: Nicolás Celaya-Xinhua.
Fonte: R7.
Redação por Ana Flávia Oliveira.