Manaus | 4 de Setembro de 2019 (Quarta-feira)
Um caso de tortura está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo envolvendo um adolescente negro de 17 anos. Um vídeo onde mostra parte da ação de seguranças de um supermercado chocou as redes sociais por tamanha crueldade.
O caso aconteceu após o rapaz de 17 anos pegar uma barra de chocolate da prateleira do supermercado Ricoy, os segurança viram o suposto furto e abordaram o garoto, levando-o para os fundos do estabelecimento.
“Eu fui pegar um chocolate. Aí, eles me pegaram, me levaram para um quartinho e me deram uma pá de chicotada. Aí eles falaram que se eu falasse pra alguém iam me matar. Ainda me ameaçaram de morte. Muita maldade isso daí”, relatou o adolescente.
O vídeo feito pelos seguranças mostra a crueldade do grupo contra o adolescente, sem a necessidade de agir dessa forma, os seguranças chicoteiam o adolescente diversas vezes e ainda o deixam totalmente despido.
Além de ser chicoteado nu com fios elétricos trançados, o adolescente foi submetido a sessões de tortura, sendo até amordaçado e humilhado pelos seguranças.
“A vítima foi despida, amordaçada, amarrada e passou a ser torturada com chicote de fios trançados. Ali, ela permaneceu por cerca de quarenta minutos, sendo agredido o tempo todo”, informou o Boletim de Ocorrência.
Veja a ação:
Em nota, o supermercado informou que repudia a atitude dos seguranças e que tomou as medias cabíveis, “A empresa repugna esta atitude e foi com indignação que tomou conhecimento dos fatos por intermédio da reportagem. Que a empresa não coaduna com nenhum tipo de ilegalidade e colaborará com as autoridades competentes envolvidas na apuração do caso, a fim de tomar as providências cabíveis.”
O caso foi registrado pelo 80º Distrito Policial como tortura e os dois seguranças foram afastados.
Foto e vídeo: Reprodução.
Redação por Ana Flávia Oliveira.