Manaus | 6 de Setembro de 2019 (Sexta-feira)
Uma professora de matemática, que não teve a identidade revelada, de 22 anos, foi detida por enviar fotos e vídeos íntimos para uma aluna de 13 anos. As imagens foram encontradas após a família da adolescente resetar o aparelho para entregá-lo a irmã mais nova.
O caso aconteceu na cidade de Salvador, na Bahia, e ao descobrir a ação, a escola onde a professora trabalhava como estagiária a demitiu imediatamente que foi informado por meio de nota.
“O Colégio São Luís refuta com veemência qualquer atitude que viole o bem-estar de seus alunos, portanto reforça seu compromisso com a verdade e a justiça e repudia qualquer tipo de abuso contra menores ou contra qualquer ser humano”.
De acordo com informações da polícia, a professora e a aluna mantiveram um relacionamento virtual há cerca de cinco meses.
A menina de 13 anos declarou que nunca teve contato físico com a professora. Mesmo assim, a jovem de 22 anos, deverá responder pela prática de “aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso”, presente no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Ela ainda passará por audiência de custódia, onde será definido se que ela vai responder pelo crime em cárcere.
Foto: Imagem Ilustrativa/ Reprodução.
Fonte: O Dia.
Redação por Ana Flávia Oliveira.