Manaus | 12 de Setembro de 2019 (Quinta-feira)
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), deputado Josué Neto, participou de uma entrevista para o portal ‘No Amazonas é Assim’, na tarde desta quinta-feira (12), onde abordou sobre a sua carreira política, declarações e sua defesa ao modelo ZFM.
Ao ser questionado sobre uma possível transição de cargo, passando de deputado estadual para Governador do Amazonas, Josué falou com extrema confiança que toparia qualquer parada, alegando que o seu currículo vasto não lhe causaria dificuldades para exercer tal posição.
“Eu estou como deputado estadual desde o início de 2007, são 12 anos e 8 meses. Eu acredito que dentro de uma experiência no setor público eu estou preparado para assumir qualquer cargo”, declarou o parlamentar. “É como um maestro que coordena uma orquestra”, continuou.
Zona Franca de Manaus
Sobre o assunto do momento e que divide opiniões: a Zona Franca de Manaus, Josué, que já declarou sair em defesa do maior modelo econômico e contra as declarações do ministro da economia, Paulo Guedes, afirmou que a ZFM possui mínimos detalhes que são essenciais para sua continuação.
“O modelo da Zona Franca de Manaus é cheio de pequenos detalhes, todo ‘detalhezinho’ que se tem e que se perde,vai perdendo sua competitividade. Quando se tirar a isenção dos produtos, dos refrigerantes por exemplo, perde”, explica o deputado que é formado em economia.
“Durante esses próximos 50 anos deve-se manter os incentivos da Zona Franca de Manaus e são diversos os incentivos, são centenas, cheios de detalhes”, explicou o deputado retrucando a fala do ministro Guedes, afirmando que o modelo ZFM é o que preserva o meio ambiente da Amazônia.
“A Zona Franca de Manaus é o maior modelo de preservação do mundo”, declarou Josué Neto.
A entrevista completa pode ser conferida clicando aqui.
Foto: Divulgação.
Redação por Ana Flávia Oliveira.

