Manaus-AM, 16 de setembro de 2019, segunda-feira.
Em comemoração ao Dia do Médico Veterinário, comemorado no último dia 9, a Sessão Especial, realizada nesta segunda-feira (16), pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, parabenizou a categoria e se colocou a disposição para trabalhar em favor da construção de um Hospital Público Veterinário em Manaus.
A Deputada Joana Darc também estava presente na comemoração, onde o deputado Josué Neto ressaltou a necessidade de um hospital para o atendimento de animais cuidados por famílias de baixa renda.
“Muitas pessoas cuidam de seus animais, mas infelizmente não podem pagar uma consulta particular. Esse hospital é um sonho que espero em breve realizarmos. O sonho da Joana é ver esse hospital construído. Foi para dar boas-vindas à ela que criei uma Comissão onde a fauna e os animais passaram a ser contemplados. Parabéns Joana, seu sonho, sua luta passou a ser de todos nós”, afirma o deputado.
Josué ainda citou sua visita ao Hospital Público Veterinário de Fortaleza, que ocorreu no início do ano de 2019. De acordo com o parlamentar, o local que é cuidado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), e é um ótimo exemplo de para uma inciativa na cidade de Manaus.
Ainda de acordo com criador da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável da Aleam (Caama), Josué , disse que ao cuidar dos animais, se estará cuidando da saúde do homem e da manutenção do meio ambiente.
Redação por Yasmim Araújo.

