Manaus | 20 de Setembro de 2019 (Sexta-Feira)
A mulher identificada como Louise Stephens Pantoja, de 48 anos, foi ‘salva’ graças ao comentário rude do próprio marido identificado apenas como Olivier, com quem é casada há 15 anos.
O caso teria acontecido na manhã de um domingo, Oliver virou para Louise e disse que o seio dela estava com uma aparência ‘esquisita’.
A britânica mesmo chateada de ter escutado isso do marido resolveu então procurar ajuda médica para constatar se havia realmente algo de errado com seu seio e após os exames foi constatado o câncer de mama.
“Eu ainda não tinha percebido nada estranho. Se não fosse por ele eu poderia não descobrir a tempo”, disse Louise. “É fundamental que os maridos e namorados saibam reconhecer o câncer de mama também e tenham a confiança de contar se algo estiver errado”, completou.
Havia um pequeno caroço do tamanho de uma ervilha localizado logo acima do mamilo esquerdo de Louise, sendo necessária a realização de uma mastectomia completa (retirada do seio), além de quimioterapia.
A importância do autoexame
Vale ressaltar que é importante a realização do autoexame, algo fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de mama.
A mulher precisa estar atenta a qualquer tipo de alteração nos seios: coloração na pele, descamações, nódulos, crescimentos sem explicação aparente.
Foto: Imagem ilustrativa/ Reprodução.
Fonte: FA Notícias.
Redação por Ana Flávia Oliveira.

