Manaus | 21 de Setembro de 2019 (Sábado)
Um vídeo anda circulando nas redes sociais onde mostra a crueldade e o desrespeito que acontece contra uma idosa. A filha, uma mulher identificada como Railde Sena, de 58 anos, foi flagrada agredindo a própria mãe, de 76 anos.
A filmagem foi feita enquanto mãe e filha estavam no quintal da residência onde moram, no bairro Felipe Camarão, localizado na Zona Oeste de Natal, Rio Grande do Norte.
Railde é vista usando um pedaço de madeira para bater na cabeça e rosto da idosa, que aparentemente está muito abalada e tenta ‘obedecer’ a própria filha para não apanhar mais, a idosa já debilitada, chega a ser empurrada.
Veja a ação;
O vídeo foi encaminhado para a polícia local sendo feito um mandato de prisão e expedido pela Justiça. Railde foi presa em casa e lá, as autoridades constaram as condições precárias que a idosa enfrentava.
“Quando cheguei lá, me deparei com a idosa sendo colocada para lavar panelas no quintal da residência. A cama em que ela dormia era um colchão em cima de um compensado. E ela estava extremamente debilitada”, afirmou a delegada Ana Paula Diniz.
Railde foi levada para a delegacia, sendo autuada pela Lei Maria da Penha e pelo Estatuto do Idoso e alegou que a mãe só fazia as atividades domésticas pois eram as recomendações dadas pelo médico e negou as agressões feitas.
A idosa também foi encaminhada para a delegacia e apresentava vários sinais de agressões pelo corpo principalmente nas mãos e cabeça, além de estado de choque.
Foto e vídeo: Reprodução/ R7.
Fonte: Com informações do DM.
Redação por Ana Flávia Oliveira.