Manaus | 23 de Setembro de 2019 (Segunda-feira)
Os policiais militares envolvidos na morte da pequena Ágatha Vitória Sales Félix, de 8 anos, devem ser ouvidos ainda na manhã desta segunda-feira (23) pela Polícia Civil. Os PMs, lotados na UPP Fazendinha, devem chegar para prestar depoimento na DHC por volta das 11h.
A menina foi atingida por um tiro de fuzil, na última sexta-feira (20), no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ela estava dentro de uma Kombi, sentada no colo da mãe. Ambas voltavam de um passeio para casa.
Ágatha morreu na madrugada de sábado (21), o enterro da menina foi realizado na tarde de domingo (22) sendo marcado por protestos. Saiba mais clicando aqui.
A Kombi já foi apreendida pela polícia e está no pátio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, onde passou por perícia com o dono do veículo. A Kombi tem apenas uma marca de tiro.
Veja o vídeo:
O motorista da Kombi assim como os familiares da menina já foram ouvidos. Ainda nesta semana foi confirmada a reconstituição do caso, com o intuito de esclarecer de onde o tiro partiu. As armas usadas pelos PMs assim como o projétil retirado do corpo de Ágatha já foram encaminhados para a perícia.
Foto: Pilar Olivares/ Reuters.
Vídeo: O Dia.
Fonte: Com informações de O Dia.
Redação por Ana Flávia Oliveira.