Manaus-AM, 15 de outubro de 2019, terça-feira.
Uma criança de apenas 7 anos, foi agredida pela madrasta e teve os cabelos arrancados do couro cabeludo, após participar de uma festa de aniversário, no último domingo (13), no bairro Novo Lima, localizado na região norte de campo grande, no Mato Grosso do Sul.
As suspeitas são de que a madrasta tenha realizado a tortura contra a criança, já que o irmão da vítima, um menino de nove anos, disse ter presenciado a agressão. Segundo a mãe da menina, Paulina Sena da Silva, de 31 anos, o pai teria pego a menina e o irmão horas antes da festa de aniversário.
“A visita é livre e o pai não busca todo final de semana, porém, neste último, ocorreu a festa da filha dele, de 1 ano, com a madrasta das crianças, então, eu deixei levar. Até agora não tinha nada que desabonasse a conduta dela, mas, meu filho me mandou uma foto de madrugada dizendo que ela tinha agredido a irmã dele e que só não aconteceu com ele porque correu pra rua. Isso foi por volta das 2h30 e depois ninguém me atendia mais”, afirmou.
Algumas horas após o ocorrido, a vítima e o irmão, teriam sido levados pelo pai até a casa da avó materna. Ao se reparar com o estado da menina, a avó perguntou ao pai o que havia acontecido, e o mesmo disse não saber. Neste momento os dois começaram com uma discussão, e o pai da menina disse que o filho de nove anos havia presenciado o momento em que a madrasta teria pego a criança, e se trancado com ela dentro de um quarto.
Na sequência o pai levou os dois filhos a uma delegacia, e registrou um boletim de ocorrência por maus-tratos, lesão corporal dolosa e ameaça. Na manhã de ontem, segunda-feira (14), a menina foi encaminhada ao (Instituto de Medicina de Odontologia Legal) IMOL para realizar os exames de corpo de delito.
“Ela arrancou partes do cabelo dos dois lados e minha filha está muito triste. Ela foi na festinha e voltou aterrorizada. É uma menina boazinha, faz tudo o que a gente e não consigo aceitar isso”, relatou o pai.
O caso que já está sendo investigado comoveu muito os familiares da menina, que se mostraram indignados com o ocorrido, e a tia da menina se pronunciou através de um post no Facebook. “Vim aqui expor minha indignação e mostrar oque essa mulher…fez com a minha sobrinha…a menina de 7 anos teve (covardemente) partes do cabelo arrancados ou raspados…não confie suas crianças a qualquer pessoa”, disse.
Fonte: G1
Foto: Reprodução.
Redação por Yasmim Araújo.