Manaus | 29 de Outubro de 2019 (Quarta-feira)
Após a veiculação de uma reportagem no Jornal Nacional, da Globo, na noite da última terça-feira (29), onde abordou o assassinato da então vereadora Marielle Franco no ano passado, vinculando o presidente Jair Bolsonaro, o mesmo resolveu fazer uma transmissão ao vivo falando sobre o caso.
A matéria da Globo informava que o ex-policial militar, Élcio Queiroz, teria ido à portaria do condomínio onde morava o presidente que iria para a casa dele, porém, o mesmo foi para a casa de Ronnie Lessa, apontado como autor dos disparos contra a vereadora.
De acordo com informações do porteiro que estava na guarita, uma pessoa apenas identificada como ‘Seu Jair’ foi quem autorizou a entrada de Élcio no condomínio. O caso aconteceu no mesmo dia do assassinato de Marielle Franco.
A live foi realizada na Arábia Saudita, às 4h da manhã pelo horário local, Bolsonaro tentou mostrar ao público que não tinha qualquer envolvimento na morte de Marielle Franco, porém, seu descontrole e nervosismo foram os assuntos mais falados no momento.
“Vocês, TV Globo, o tempo todo infernizam minha vida, porra! Agora Marielle Franco, querem empurrar em cima de mim? Seus patifes! Canalhas! Não vai colar! Não tinha motivo pra matar ninguém no Rio de Janeiro”, disparou.
“Eu não deveria perder a linha, sou presidente, mas confesso que estou no limite com vocês”, disse para a emissora.
Confira a transmissão completa:
Após a live, Bolsonaro ainda publicou em sua conta no Twitter, uma montagem de um canal de esgoto com o logotipo da emissora Globo, seguido da descrição “canalhas” em caixa alta.
CANALHAS! pic.twitter.com/THbGVEbasE
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 30, 2019
Fotos e vídeos: Reprodução.